Presidente do CRF-SP recebe subprefeito da Sé para debater questões da profissão e da sociedade

Presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow e subprefeito Sé, Marcelo Vieiro SallesPresidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow e subprefeito Sé, Marcelo Vieiro Salles

São Paulo, 14 de fevereiro de 2022

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, e a delegada regional adjunta da Seccional Zona Leste, Dra. Alessandra Brognara, receberam o subprefeito da Sé, Marcelo Vieira Salles na manhã desta segunda-feira, 14/2, na sede do Conselho para uma reunião.

O objetivo foi fortalecer a parceria entre CRF-SP e subprefeitura, iniciada na última semana com a participação do Conselho na reinauguração da Praça da República, após período de revitalização do espaço público, que contou com um estande da entidade para o atendimento farmacêutico ao público.

Segundo o subprefeito, trata-se de uma parceria profícua cujo o maior destinatário é o povo que mora, estuda ou trabalha no centro de São Paulo.

“Queremos estender essa parceria para novas ações em praças públicas e contar com a orientação farmacêutica por parte do CRF-SP. O farmacêutico historicamente tem esse vínculo afetivo com as pessoas e gostaríamos de aproveitar esse laço que a comunidade tem com o farmacêutico para poder transmitir informações e orientações de extrema importância para a saúde de todos”, afirmou Salles.

Delegada regional adjunta da Seccional Zona Leste, Dra. Alessandra Brognara; presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow e subprefeito Sé, Marcelo SallesDelegada regional adjunta da Seccional Zona Leste, Dra. Alessandra Brognara; presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow e subprefeito Sé, Marcelo Salles

Além disso, o subprefeito agradeceu o CRF-SP pela parceria. “Eu vim pessoalmente agradecer o CRF-SP, em nome de seu presidente, Dr. Marcelo Polacow, pela ótima experiência do fim de semana e já ampliar essa parceria para novos eventos com fim social, cívico, cultural, de cidadania e em prol também da saúde da população paulistana”, completou.

O presidente do Conselho também destacou a importância deste tipo de parceria focada na sociedade, visando o bem-estar e o acesso a informações de saúde de qualidade.

“Essas ações valorizam o papel do farmacêutico na comunidade. O subprefeito Salles foi muito acessível e nos concedeu essa possibilidade de ter participado da reinauguração da Praça da República. Isso é o primeiro passo que estamos dando de várias outras pautas que são importantes para debater com a prefeitura, como a nossa luta pela isenção do rodízio municipal para o farmacêutico”, disse Dr. Marcelo Polacow.

O presidente do CRF-SP apontou ainda que o CRF-SP sempre teve essa característica de participar de assuntos de cunho social. “Sabemos que essa região de São Paulo, assim como muitos locais em todo o Estado, tem uma parcela da população com vulnerabilidade social e, nesse sentido, conversamos de ofertar apoio à subprefeitura da Sé em novas ações e disponibilizar suporte do nosso Grupo Técnico de Trabalho de Toxicologia para debater questões sobre a dependência química”, finalizou.

Monica Neri
Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.