CRF-SP oferece orientação farmacêutica durante evento de reinauguração da Praça de República

Da esq. p/ dir. Dra. Alessandra Brognara, Sidney Lance, assessor do subprefeito, Marcelo Salles, subprefeito da Sé, Dra. Luciana Canetto e Dr. Carlos MoralesDa esq. p/ dir. Dra. Alessandra Brognara, Sidney Lance, assessor do subprefeito, Marcelo Salles, subprefeito da Sé, Dra. Luciana Canetto e Dr. Carlos MoralesSão Paulo, 14 de fevereiro de 2022.

O CRF-SP participou na manhã de sábado (12/02) da Ação Cívica, Cultural e de Cidadania, evento realizado pela subprefeitura da Sé e que reinaugurou a Praça da República, após período de revitalização e entrega de melhorias ao espaço público pela Prefeitura de São Paulo. O CRF-SP foi o único conselho de saúde presente, foi parceiro do evento e montou um estante para atendimento do público, oferecendo serviços de orientação farmacêutica para a população e esclarecendo dúvidas sobre questões relacionadas à saúde e acerca da atuação do farmacêutico.
Cerimônia de entrega da praça da RepúblicaCerimônia de entrega da praça da República

A Dra. Luciana Canetto, vice-presidente do CRF-SP, marcou presença e disse que a ocasião foi mais uma oportunidade de mostrar a importância do farmacêutico e o quanto ele pode contribuir com a sociedade. “Estamos aqui para conversar com as pessoas e informar que a nossa atividade vai além da dispensação de medicamentos, que somos profissionais de saúde acessíveis e que a população pode contar conosco. Na pandemia isso ficou muito claro, as pessoas procuraram as farmácias para perguntar sobre o medicamento ideal e para fazer os testes”, ressaltou.

Dr. Carlos Morales, Delegado Regional da seccional Centro, e Dra. Alessandra Brognara, Delegada Regional Adjunta da seccional da Zona Leste, também estiveram presentes representando o Conselho e conversando com a população.

Dra. Luciana Canetto e Dra. Alessandra Brognara conversando com públicoDra. Luciana Canetto e Dra. Alessandra Brognara conversando com público

Na ocasião, foram realizadas diversas atividades e festividades para comemorar a entrega da praça como apresentações teatrais para crianças e plantio de mudas de árvores. A cerimônia contou com a presença de Marcelo Salles, subprefeito Sé.

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.