Informe técnico oferece subsídios para o farmacêutico no atendimento a pacientes com covid-19 ou gripe


Informe técnico oferece subsídios para o farmacêutico no atendimento a pacientes com covid-19 ou gripeInforme técnico oferece subsídios para o farmacêutico no atendimento a pacientes com covid-19 ou gripeSão Paulo, 13 de janeiro de 2022.

As farmácias são frequentemente a primeira possibilidade de acesso ao cuidado em saúde especialmente quando a pandemia de covid-19 volta a assustar com o aumento do número de casos, ao mesmo tempo em que um surto de gripe também está em intensa circulação no país.

Ações de saúde nas farmácias são importantes porque podem colaborar com o restante do sistema de saúde, reduzindo a sobrecarga das unidades de urgência e emergência, bem como o risco de contaminação daqueles que as procuram.

Por isso, o CRF-SP está disponibilizando um informe técnico para farmacêuticos com as orientações necessárias para o melhor atendimento aos pacientes infectados com o vírus influenza ou com o Sars-CoV-2, o vírus da covid-19.

O conteúdo apresenta informações sobre as formas de transmissão da covid-19 e da gripe, sinais e sintomas clínicos nas duas doenças e suas variantes, formas de diagnóstico, indicações e orientações para tratamento aos pacientes, como prevenir ou reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, além de destacar a importância da vacinação.

Clique aqui e acesse o material

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/I9Iuyd79HbkBeDfIgzVbbA

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.