Nota de apoio à Anvisa e todos os seus servidores

 

São Paulo, 21 de dezembro de 2021.

O CRF-SP vem a público manifestar apoio à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a todos os seus profissionais que, desde o início da pandemia por covid-19, demonstram estar comprometidos em fazer da ciência uma poderosa ferramenta de proteção da saúde dos brasileiros.

No momento em que o país celebra a marca de mais de 141 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a covid-19 (segunda dose ou dose única da vacina) - o equivalente a 66,4% da população – e diante da queda significativa da taxa de diagnósticos positivos para o SARS CoV-2 em todo o país, e, por conseguinte, números reduzidos de internações e óbitos ocasionados pela doença, é inaceitável assistir aos servidores da Anvisa receberem ameaças como vem ocorrendo nos últimos dias.

Como entidade que tem como missão de contribuir para a salvaguarda e promoção da saúde da sociedade, o CRF-SP também apoia medidas fundamentadas na pesquisa e na ciência e que contribuam para a mitigação da pandemia que só no Brasil ceifou mais de 600 mil vidas.

Importante ainda mencionar que o Conselho externa total solidariedade a qualquer medida que venha a ser adotada no sentir de salvaguardar a independência e os princípios éticos que devem sempre permear, de forma irrestrita, as decisões de caráter técnico da Anvisa.

 

Diretoria do CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/I9Iuyd79HbkBeDfIgzVbbA

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.