Diretores do CRF-SP participam de reunião plenária do Conselho Federal de Farmácia

Dr. Marcelo Polacow, Dr. Walter Jorge João, Dra. Luciana Canetto e Dr. Antonio Geraldo dos Santos Dr. Marcelo Polacow, Dr. Walter Jorge João, Dra. Luciana Canetto e Dr. Antonio Geraldo dos Santos

São Paulo, 17 de dezembro de 2021

Os diretores do CRF-SP Dr. Marcos Machado, Dr. Marcelo Polacow e Dra. Luciana Canetto participaram da reunião plenária do Conselho Federal de Farmácia, em Brasília, nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17/12.

Entre as questões que foram discutidas estão as atualizações e novidades da Resolução CFF nº 566/2012, que regulamenta o Processo Administrativo Fiscal dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia; a solicitação de apoio para ampliar a realização de cursos e capacitações aos farmacêuticos paulistas; o estreitamento das parcerias entre os conselhos regionais de todos os Estados, para discussão de dificuldades comuns e de propostas de melhoria que reflitam na profissão e na saúde da sociedade.

“A ideia é estarmos perto para debater e somar às discussões que irão refletir positivamente para a profissão a curto e longo prazo”, destacou o futuro presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow.

Dra. Luciana Canetto e Dr. Marcelo PolacowDra. Luciana Canetto e Dr. Marcelo Polacow

Dra. Luciana, que como vice-presidente na gestão 2022/2023 será a diretora responsável pela Fiscalização do CRF-SP, destacou os avanços das atualizações da Res. 566 para a profissão. “Essas novidades da Resolução trazem um grande avanço para a Farmácia, principalmente no que diz respeito aos trâmites processuais que estão sendo adequados de acordo com o que dispõe o Novo Código Civil”, afirmou.

Além desses debates, ainda ocorreu a eleição da diretoria do Conselho Federal de Farmácia, que também foi acompanhada pelos representantes do Conselho de São Paulo. Foram eleitos diretores os conselheiros federais de Farmácia, Dr. Walter Jorge João (PA), presidente; Dra. Lenira da Silva Costa (RN), vice-presidente, Dr. João Samuel de Morais Meira (PB), tesoureiro, e Dr. Luiz Gustavo de Freitas Pires, secretário-geral.

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.