Vagas esgotadas para o evento presencial, mas abertas para a participação on-line

 


São Paulo, 14 de dezembro de 2021.

*atualizada em 13/01/22

O CRF-SP já começa 2022 com muito conhecimento e capacitação profissional. O já tradicional Encontro Paulista de Farmacêuticos acontece no dia 21 de janeiro e a 22ª edição tem como tema “Criatividade e inovação no cuidado ao paciente”.

A programação engloba a apresentação das ações da nova diretoria do CRF-SP, além de mostrar iniciativas de farmacêuticos que foram além e fizeram a diferença na sua área de atuação, alguns deles são verdadeiros fenômenos nas redes sociais. Como no caso da Dra. Paula Iglésias (@dicas_da_farmaceutica), farmacêutica portuguesa que utiliza as redes sociais para divulgar dicas e orientações na área de saúde. Uma oportunidade de os participantes conhecerem a realidade da profissão em Portugal e as mais diversas formas de se comunicar com o público.

A farmacêutica portuguesa Dra. Paula Iglésias mostrará a experiência internacional A farmacêutica portuguesa Dra. Paula Iglésias mostrará a experiência internacional

No Brasil, o destaque de atuação profissional que envolve criatividade e inovação fica por conta da apresentação da Dra. Karina Soeiro Prestes Ferreira (@ka.soeiro), farmacêutica, palestrante, consultora internacional em inovação em dermocosméticos, também se destaca nas redes sociais em que dissemina informações sobre o assunto para mais de 50 mil seguidores.

Dra. Karina Soeiro, farmacêutica com atuação em dermocosméticos tem mais de 50 mil seguidores nas redes sociais Dra. Karina Soeiro, farmacêutica com atuação em dermocosméticos tem mais de 50 mil seguidores nas redes sociais

Outra atração é o farmacêutico clínico Prof. Dr. Mário Rezende (@profmariorezende), proprietário da Farmafórmula, em Canindé/CE, é mestre em Ciências Farmacêuticas, especialista em Farmácia clínica e prescrição farmacêutica; em Fitoterapia aplicada à estética e prática esportiva e em Farmácia hospitalar. Os inscritos poderão conhecer uma nova abordagem da Farmácia Clínica e como o professor Mario pode contribuir para torná-los referência em prescrição farmacêutica.

O farmacêutico Prof. Dr. Mário Rezende falará sobre sua atuação com prescrição farmacêutica O farmacêutico Prof. Dr. Mário Rezende falará sobre sua atuação com prescrição farmacêutica

A farmacêutica e coordenadora de Saúde na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Dra. Alexandra Mariano Fidêncio também mostrará a sua experiência como gestora do maior orçamento para acesso a medicamentos dentre as Unidades Federativas do país. Um de seus maiores desafios foi coordenar as ações para garantia da continuidade de tratamento dos pacientes durante a pandemia, uma ação conjunta para que não houvesse falta de medicamentos para intubação oro-traqueal dos pacientes de covid-19, entre outros dos Programas da Assistência Farmacêutica, o que resultou na importação de cerca de 9 milhões de unidades farmacêuticas do famoso “Kit Intubação” para mais de 400 hospitais do Estado de São Paulo.

Dra. Alexandra Mariano Fidêncio, coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde de São PauloDra. Alexandra Mariano Fidêncio, coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

O Encontro finaliza com a palestra master "Inovação, Criatividade e Tecnologia: uma espiada no futuro após a pandemia", com Marcos Piangers (@piangers). Autor do best seller O Papai é Pop, Piangers fará uma apresentação bem-humorada sobre tecnologia, oportunidades digitais e como a inovação acontece. Entenda as 4 características das empresas inovadoras. Como um mundo conectado está mudando empresas, marcas, profissões e pessoas.

Marcos Piangers fará a palestra máster  Foto: Claudio FonsecaMarcos Piangers fará a palestra máster Foto: Claudio Fonseca

 

As inscrições para a participação presencial estão esgotadas, mas é possível participar em tempo real de toda a programação on-line, basta se inscrever pelo link www.crfsp.org.br/eventos/ e garantir seu certificado. 

Aos que já estão inscritos para a participação presencial, o Encontro respeitará todos os protocolos sanitários contra a covid-19, inclusive a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19.

 

XXII Encontro Paulista de Farmacêuticos (VAGAS PRESENCIAIS ESGOTADAS)

Data: 21/01/22 (sexta-feira)
Onde: Unip Indianópolis - R. Dr. Bacelar, 1212 – Vila Clementino
Próximo ao metrô Hospital São Paulo (linha lilás)

ATENÇÃO: Inscrições para participação presencial esgotadas.

Inscrições para participação on-line: www.crfsp.org.br/eventos 

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/I9Iuyd79HbkBeDfIgzVbbA

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.