CRF-SP inaugura sede própria da Seccional Zona Sul e amplia espaço para debates

Diretoria do CRF-SP e delegada regional da Seccional Zona Sul descerram a placa de inauguração Diretoria do CRF-SP e delegada regional da Seccional Zona Sul descerram a placa de inauguração

São Paulo, 13 de dezembro de 2021.

Desde segunda-feira, 13/12, está em funcionamento a nova sede da Seccional do CRF-SP na Zona Sul. Agora com sede própria, a Seccional proporcionará mais conforto e qualidade de atendimento a 5.558 empresas do ramo farmacêutico e 9.149 farmacêuticos da região.

A Seccional será coordenada pela Delegada regional Dra. Claudia Cristina Pereira de Araújo que ressaltou “retornamos com uma seccional nova, com experiências depois desse tempo em pandemia, crescimento em relação à ciência, saúde e no cuidado farmacêutico, estou muito motivada para que essa região sul possa brilhar mais ainda com a seccional. Que possamos ser cidadãos farmacêuticos, que a gente trabalhe muito pela população, pela igualdade, equidade e pela saúde. Pelas distâncias de São Paulo, o fato da gente ter uma seccional na zona sul facilita até mesmo pelo polo da região com muitas indústrias, comércio, estamos indo ao encontro dos farmacêuticos para tudo que o CRF-SP pode oferecer”.

Solenidade contou com farmacêuticos da região, delegados regionais, conselheiros e diretores Solenidade contou com farmacêuticos da região, delegados regionais, conselheiros e diretores

Durante a solenidade de inauguração da nova Seccional Zona Sul, na sexta-feira, 10/12, Dr. Gustavo Lemos Guerra, atual conselheiro e ex-delegado regional da seccional zona sul destacou a importância do momento. “Convido os farmacêuticos a participarem dos grupos técnicos na Seccional. Estar no conselho como voluntário é dedicar o amor pela Farmácia para que a gente tenha uma profissão mais forte e valorizada. Que a gente consiga mostrar à sociedade o verdadeiro papel e a importância do farmacêutico. Essa seccional fará um belo trabalho, contem sempre comigo”.

Dra. Claudia Cristina Pereira de Araújo é a delegada regional da Seccional Zona Sul  Dra. Claudia Cristina Pereira de Araújo é a delegada regional da Seccional Zona Sul

Para o presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, é importante destacar a relevância de ter uma secional em uma região com mais de 2 milhões de pessoas e quase 10 mil farmacêuticos, é um momento de reconquista. “A pandemia nos tirou aquilo que de melhor sempre teve no Conselho, a possibilidade de estar perto, de trocar ideias, queremos recuperar tudo isso com essa seccional”.

Dr. Gustavo Guerra, Dra. Luciana Canetto, Dr. Marcos Machado, Dra. Claudia Araújo, Dr. Marcelo Polacow e Dra. Danyelle Marini Dr. Gustavo Guerra, Dra. Luciana Canetto, Dr. Marcos Machado, Dra. Claudia Araújo, Dr. Marcelo Polacow e Dra. Danyelle Marini

Dr. Marcelo Polacow, vice-presidente enfatizou “o Conselho é feito por nós, por meio das seccionais, queremos atender a todas as regiões de São Paulo. Residi em São Paulo por 27 anos na zona sul, esse trabalho trará muitos frutos, espero que em breve tenhamos muitos grupos técnicos para discussões por aqui”. Já a diretora-tesoureira, Dra. Danyelle Marini relembrou que antes as seccionais existiam apenas para oferecer serviços. “Evoluímos nesse aspecto e hoje muitos deles são on-line, então a função da seccional é técnica e política de discussão, de reunir profissionais para fortalecer a profissão. A casa é nossa, é feita de pessoas, façam parte da Seccional”.

Seccional conta com auditório para capacitações e reuniões Seccional conta com auditório para capacitações e reuniões

As inúmeras batalhas enfrentadas pela profissão farmacêutica foram ressaltadas pela Dra. Luciana Canetto, secretária-geral. “Estamos entrando na área tecnológica e para o farmacêutico não é diferente, temos muitos desafios, muito a aprender para que nesse contexto, nos mantenhamos como cuidadores de pessoas. Essa casa é para isso, um presente para capacitar os colegas”.

CRF-SP - SÃO PAULO - SECCIONAL ZONA SUL

Av. das Nações Unidas, 18801, conjunto 1601. Jardim Dom Bosco

CEP: 04757-025 - São Paulo - SP

Atendimento: Segunda a sexta-feira 8h30 - 17h30

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.