O uso do MALDI-TOF na microbiologia será tema de palestra no XXI Congresso

 

 

 São Paulo, 20 de agosto de 2021.

Os ganhos da microbiologia com o uso do MALDI-TOF, quanto à qualidade e rapidez na identificação dos microrganismos e os ganhos das SCIHs (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) com os resultados rápidos para o controle das infecções serão temas abordados na palestra “Agilizando a microbiologia (MALDI-TOF)”, ministrada pela Dra. Ana Paula Timm Lobo, no dia 11/11, às 10h20, durante o XXI Congresso Farmacêutico de São Paulo.

De acordo com a Dra. Ana Paula, o mercado é bem receptivo aos farmacêuticos, apesar de pouco atuarem na área. “Para atuar na área de análises clínicas, os diferenciais do farmacêutico são os conhecimentos de química, bioquímica, toxicologia e farmacologia”.

 

XXI Congresso Farmacêutico de São Paulo

Com o tema “O mercado se transforma e os melhores profissionais se reinventam”, o Congresso on-line, acontece de 10 a 13 de novembro, paralelamente ao XIII Seminário Internacional de Ciências Farmacêuticas e a Expofar, conta com mais de 200 atividades, 300 ministrantes nacionais e internacionais e 290 horas de programação nas mais diversas áreas da Farmácia.

As atividades abrangem as áreas de Análises Clínicas e Toxicológicas, Educação Farmacêutica, Farmácia Clínica e Cuidado ao Idoso, Farmácia: Gestão e serviços farmacêuticos, Farmácia Estética e Cosmetologia, Farmácia Hospitalar e Radiofarmácia, Farmácia magistral, Indústria Farmacêutica, Logística Farmacêutica, Osmologia (óleos essenciais), Pesquisa Clínica, Práticas Integrativas e Complementares, Relacionamento com a sociedade, Suplementos alimentares e alimentos especiais, Saúde Pública, Tecnologia e inovação farmacêutica, Uso racional de antibióticos e Infectologia.

O Congresso também está aberto à submissão dos trabalhos científicos e, repetindo o sucesso da edição anterior, contará com a modalidade “Relatos de Experiências”, um formato que abrigará as experiências profissionais que merecem serem registradas para conhecimento dos demais profissionais da área.

Durante o Congresso, também acontece mais uma edição da Expofar, feira de exposição e negócios, que reúne uma série de empresas com lançamentos e inovações em produtos e serviços farmacêuticos, será também em ambiente virtual, com estandes e 100% de interatividade.

Acesse a programação e faça sua inscrição

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 



Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/I9Iuyd79HbkBeDfIgzVbbA

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.