Farmacêuticos e outros trabalhadores das farmácias de São José dos Campos podem se vacinar a partir de quinta-feira (13)

São Paulo, 13 de maio de 2021

Farmacêuticos e outros trabalhadores que atuam nas farmácias poderão se vacinar em São José dos Campos nesta quinta-feira (13). Para isso, devem procurar uma das Casas do Idoso do município, das 8h às 17h, para receber a primeira dose da AstraZeneca. A vacina continua a ser aplicada às outras categorias que já estão sendo imunizadas.

Poderão ser imunizados profissionais de saúde com registro ativo no conselho de classe. É necessário levar documento com foto que tenha CPF (caso a carteira do conselho não contenha todos os dados oficiais), carteira do conselho de classe, comprovante de que a inscrição no conselho está ativa e comprovante de residência ou correspondência em São José dos Campos.

Para os trabalhadores de apoio da saúde que atuam nas farmácias (proibido menores de 18 anos), poderão ser imunizados balconista atendente, auxiliar de loja, operador de caixa, gerente. É necessário levar documento oficial com foto que contenha CPF, comprovante de endereço em São José dos Campos, contrato de prestação de serviço, contrato social para comprovar vínculo com o estabelecimento de saúde e inscrição municipal ativa; ou
Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função atual; ou holerite do mês vigente com especificação de função atual.

A atuação do CRF-SP junto à prefeitura de São José dos Campos também foi importante para inclusão desses profissionais no calendário. Os contatos foram realizados via oficio encaminhados pela diretoria do CRF-SP e pelo delegado regional da Seccional do município, Dr. André Luis dos Santos.

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.