Dra. Danyelle Marini, diretora do CRF-SP, fala sobre o ciprofloxacino ao Portal UOL

São Paulo, 12 de maio de 2021

O Portal UOL publicou nesta terça-feira, 11 de maio, o artigo 'Ciprofloxacino: antibiótico trata infecção urinária, mas uso requer cautela' na sessão 'Qual é o remédio - Um guia dos principais medicamentos que você usa' com partcipação da diretora-tesoureira do CRF-SP, Dra. Danyelle Marini.

A notícia traz as principais características do medicamento, como que se trata de um antibiótico de amplo espectro do grupo das fluoroquinolonas, que é usado para tratar infecções graves ou as que não responderam a outros antibióticos, que crianças só devem utilizá-lo a partir dos 5 anos e em quadros específicos e que interromper a terapia sem orientação médica pode levar à resistência bacteriana.

A diretora-tesoureira do CRF-SP, Dra. Dannyele Marini, explicou as interações medicamentosas, como o uso contínuo de algum fitoterápico, suplemento ou vitaminas.

"Isso porque produtos que contêm magnésio, alumínio, cálcio e ferro podem interferir na absorção do ciprofloxacino na corrente sanguínea, reduzindo sua eficácia", adverte Danyelle Cristine Marini, diretora do CRF-SP. A especialista sugere ainda evitar o uso de multivitamínicos com minerais durante o tratamento com ciprofloxacino.

 

Clique aqui e confira a reportagem na íntegra.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/Lh1omX8n9ApKD9fZGJaOax

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.