Representantes do CRF-SP lançam campanha para arrecadação de alimentos em farmácias do Estado de SP

 

São Paulo, 11 de maio de 2021.

Representantes do CRF-SP, entre os quais diretores, conselheiros, delegados regionais, delegados adjuntos e membros de grupos de grupos técnicos de trabalho realizaram no último sábado (8) uma grande ação em todo Estado para lançar oficialmente e ampliar a divulgação da campanha Farmácia Solidária, uma iniciativa do Conselho que tem por objetivo mobilizar farmácias para funcionem como postos de arrecadação de alimentos não-perecíveis, a serem encaminhados às prefeituras para então serem doados à famílias carentes.

 

BauruBauru BotucatuBotucatu CampinasCampinas

 

Atualmente, estima-se que cerca de 27 milhões de brasileiros vivam abaixo da linha da pobreza, ou seja, 12,8% da população (dados da Fundação Getúlio Vargas), situação que se agravou com a pandemia de covid-19.

 

CotiaCotia FrancaFranca Grande ABCGrande ABC
GuarulhosGuarulhos PiracicabaPiracicaba Presidente PrudentePresidente Prudente

 

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, destaca a importância da campanha. “Como farmacêuticos, já temos a responsabilidade técnica pelo estabelecimento e, como cidadãos, temos primado pela responsabilidade social. O CRF-SP está empenhado e como entidade que zela pela saúde e bem-estar da população, conta com a adesão tanto das farmácias para integrarem à campanha e abrirem espaço para a doação, quanto da população que tem a oportunidade de contribuir para amenizar esse problema tão grave”.

 

Ribeirão PretoRibeirão Preto Rio das PedrasRio das Pedras  
SuzanoSuzano Zona Leste/São PauloZona Leste/São Paulo  

 

Clique aqui para saber como fazer parte da campanha Farmácia Solidária

O CRF-SP agradece o empenho e a dedicação de todos os farmacêuticos, farmácias e colaboradores nessa importante missão de cumprir, mais uma vez, seu papel social e tentar minimizar um problema que se agravou ainda mais, que é a fome no país. 

AtibaiaAtibaia AvaréAvaré Bragança PaulistaBragança Paulista
GuararemaGuararema GuaratinguetáGuaratinguetá MaríliaMarília

 

PiracicabaPiracicaba Rio ClaroRio Claro São João da Boa VistaSão João da Boa Vista
São José do Rio PretoSão José do Rio Preto São José dos CamposSão José dos Campos Taboão da SerraTaboão da Serra



Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/L1mW1k9YHc5BbTbwC7fwoF 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.