O farmacêutico Gustavo Mendes (Anvisa) falará sobre o tema no Fórum que acontece dias 30 e 31/03

 

São Paulo, 23 de março de 2021.

Nos últimos meses, o farmacêutico Gustavo Mendes, Gerente-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, tem aparecido constantemente nos noticiários, tendo em vista seu trabalho em relação às análises das vacinas que chegam ao Brasil. Para falar sobre a tecnologia aplicada na pesquisa clínica de vacinas, Dr. Gustavo fará uma palestra no I Fórum Tecnologias da Área Farmacêutica, promovido pelo CRF-SP nos próximos dias 30 e 31/03.

Dr. Gustavo, que se formou em Farmácia Industrial pela Universidade de São Paulo (2001), tem especialização em Vigilância Sanitária pela Fiocruz (2007) e mestrado em Toxicologia aplicada à Vigilância Sanitária pela Universidade Estadual de Londrina (2013), apresentará as principais perspectivas da Anvisa sobre os avanços nas pesquisas clínicas e a utilização de tecnologia para a geração, controle e monitoramento de dados. 

Dr. Gustavo Mendes (Anvisa) será um dos palestrantes do Fórum Dr. Gustavo Mendes (Anvisa) será um dos palestrantes do Fórum

Entre as principais ferramentas tecnológicas empregadas na pesquisa clínica de vacinas, ele destaca as Fichas clínicas eletrônicas; os sistemas de registro de dados, laudos, exames, etc; software para randomização de voluntários. Dr. Gustavo ressalta ainda a importância do farmacêutico nesse contexto. “O farmacêutico é um dos profissionais fundamentais no planejamento, execução e monitoramento das pesquisas clínicas e, por isso, deve estar capacitado para o manuseio das tecnologias disponíveis e treinados sobre as regras regulatórias”.

Em formato totalmente on-line, o Fórum conta com uma programação voltada à aplicabilidade da tecnologia na área farmacêutica. Tudo gratuitamente e ainda com certificado de participação.

A palestra “Tecnologia aplicada na Pesquisa Clínica de vacinas”, que será mediada pela Dra. Luciana Canetto, secretária-geral e coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho de Novas Tecnologias na Área Farmacêutica do CRF-SP, acontece no dia 31/03, às 18h. Confira essa e outras atividades no I Fórum de Tecnologias da área Farmacêutica (dias 30 e 31/03).

Acesse a programação completa e garanta sua vaga gratuita.

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

 Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/IsjWXoL0AAWADkookEpT7n

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.