Anvisa libera registro definitivo para vacina de Oxford contra a covid-19

 

São Paulo, 12 de março de 2021.

A Anvisa divulgou na manhã desta sexta-feira, 12/3, que concedeu o registro definitivo à vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Oxford. A vacina já está sendo aplicada nos brasileiros, conforme calendário e disponibilidade de doses, mas antes constava apenas com autorização para uso emergencial, liberado em janeiro.

A primeira vacina a ter o registro definitivo da Anvisa concedido em 23 de fevereiro foi a da Pfizer-BioNTech, mas que ainda não tem distribuição no Brasil.

De acordo com a Agência, foram concedidos dois registros diferentes: um em nome da AstraZeneca, outro da Fiocruz. As duas empresas podem, assim, adotar estratégias diferentes de distribuição e comercialização do produto. Mais conhecido como vacina de Oxford, o imunizante foi registrado na Anvisa com os nomes de "Vacina Covid19 Recombinante Fiocruz" e "Vacina Covid19 Recombinante, no caso da Astrazeneca.

O registro foi concedido de forma condicional, mediante a assinatura de um termo de compromisso. O laboratório deve continuar os estudos e apresentar os dados complementares sobre o produto ao longo de sua utilização.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP (Fonte: Anvisa)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/IsjWXoL0AAWADkookEpT7n

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.