Anvisa aprova medicamento para uso em pacientes internados com covid-19

 

 

São Paulo, 12 de março de 2021

A Anvisa aprovou, nesta sexta-feira (12/03), o uso do antiviral Remdesivir para uso exclusivo hospitalar no tratamento de paciente internados com covid-19, esse passa a ser o primeiro medicamento aprovado com essa indicação em bula no Brasil. A substância impede a replicação do vírus no organismo, diminuindo o processo de infecção. O registro foi concedido para o laboratório Gilead.

O medicamento é injetável e será produzido pela empresa no formato de pó para diluição. Segundo a Agência, durante os estudos clínicos do produto no Brasil não foram registrados eventos adversos graves com os voluntários.

O registro foi concedido de forma condicional, mediante a assinatura de um termo de compromisso. O laboratório deve continuar os estudos e apresentar os dados complementares sobre o produto ao longo de sua utilização.

O medicamento é exclusivo para uso em hospitais e não é vendido em farmácias.

 

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP (Fonte: Anvisa)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/IsjWXoL0AAWADkookEpT7n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.