Diretoria do CRF-SP participa de reunião na prefeitura de Jundiaí para tratar da vacinação de farmacêuticos

 

Dr. Luciana Canetto, Dra. Adryella Luz, Dr. Marcelo Polacow,  Dr. Tiago Texera, Dr. Marcos Machado e Dr. Marcelo BuzanelliDr. Luciana Canetto, Dra. Adryella Luz, Dr. Marcelo Polacow, Dr. Tiago Texera, Dr. Marcos Machado e Dr. Marcelo Buzanelli

 

São Paulo, 22 de fevereiro

A diretoria do CRF-SP participou nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, de uma reunião com o secretário de saúde do município de Jundiaí, Tiago Texera, para abordar a importância da vacinação dos farmacêuticos neste primeiro momento. A reunião ocorreu na prefeitura da cidade.

O secretário falou sobre a pouca quantidade de vacina que o município recebeu e que tem mantido contato com a Secretaria de Saúde do Estado para receber mais doses. O planejamento para as próximas vacinas é imunizar prioritariamente os moradores de mais idade e os profissionais de saúde, incluindo os farmacêuticos.

A diretoria do CRF-SP explicou ao secretário que o farmacêutico deve estar no grupo prioritário em todos os municípios, já que desde o início da pandemia as farmácias mantiveram suas portas abertas, prestando todo o atendimento à população, assim como os farmacêuticos mantiveram seus atendimentos e orientações aos pacientes diariamente nas farmácias, mesmo os pacientes com recém-diagnóstico de covid-19. Além disso, os farmacêuticos realizam exames de covid-19 nas farmácias, além de ser um dos profissionais descritos no Plano Nacional de Imunização para covid-19 do Ministério da Saúde como grupo prioritário para vacina.

Entre os diretores presentes estiveram o presidente do Conselho, Dr. Marcos Machado, o vice-presidente, Dr. Marcelo Polacow e a secretária-geral, Dra. Luciana Canetto. Também participaram a conselheira do CRF-SP, Dra. Adryella Luz e o delegado regional de Jundiaí, Dr. Marcelo Buzanelli.

Clique aqui e assista ao recado do Dr. Marcos sobre a reunião. 

Dr. Marcelo Buzanelli, Dr. Marcos Machado, Dr. Tiago Texera, Dra. Luciana Canetto, Dr. Marcelo Polacow e Dra. Adryella LuzDr. Marcelo Buzanelli, Dr. Marcos Machado, Dr. Tiago Texera, Dra. Luciana Canetto, Dr. Marcelo Polacow e Dra. Adryella Luz

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado:

https://chat.whatsapp.com/KG09Ci7QDtqBnGrL00gFTX

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.