CRF-SP presta homenagem a vereadores farmacêuticos do Estado de São Paulo

Diretoria do CRF-SP e homenageados posam para foto no plenário do CRF-SPDiretoria do CRF-SP e homenageados posam para foto no plenário do CRF-SPSão Paulo, 9 de dezembro de 2020.

A cada eleição, a categoria farmacêutica aumenta sua representatividade junto ao poder legislativo dos municípios e o Conselho decidiu reconhecer a importância dessa conquista em nome da profissão e da saúde pública. Para tanto, realizou uma cerimônia especial durante reunião plenária ordinária realizada na última segunda-feira (9), e prestou homenagem a vereadores farmacêuticos de diferentes cidades do Estado de São Paulo.

Participaram de maneira presencial cinco homenageados, que receberam uma placa comemorativa das mãos da diretoria do Conselho: Adalberto Leme, Jeferson Luis Yashuda, Emerson Furtado Nogueira de Souza, Alessandro Luiz Teixeira e Arnaldo Ferreira de Moraes

Outros 13 vereadores participaram da cerimônia de forma on-line e, posteriormente, receberão suas placas por correio: Sônia Moura, Rodrigo Modanez, Luis Gustavo Silveira, Luis Gonzaga dos Santos, Luis Zanco, Jorge da Farmácia, José Carlos Passos Neto, José Aparecido Alves, Fabio Manfrinato, Eder Miano Pereira, Domingos Francisco Ribeiro Neto, Antônio Marcos de Abreu e Adalberto Filho.O vereador Jorge da Farmácia (centro abaixo) participa do homenagem de maneira on-lineO vereador Jorge da Farmácia (centro abaixo) participa do homenagem de maneira on-line

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, que também participou da cerimônia de forma on-line, parabenizou os colegas vereadores em nome do Conselho e falou sobre a importância da representatividade parlamentar para a profissão. “Desde 2018 buscamos proximidade com esses parlamentares. Politicamente, os farmacêuticos ainda não têm um espaço tão grande, mas estamos conquistando isso pouco a pouco”.

Da mesma maneira o vice-presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, enfatizou a importância da participação dos farmacêuticos na política. “O CRF-SP parabeniza todos os farmacêuticos que tiveram a coragem do desafio de trabalhar para conseguir melhores resultados para seu município e, consequentemente, para a população. Principalmente por defenderem a saúde pública, com objetivo de prestar melhores serviços aos cidadãos”.

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado: