CRF-SP lança Manual de Orientação ao Farmacêutico - Prescrição Eletrônica

 

São Paulo, 26 de novembro de 2020

O CRF-SP lançou, por meio de seu Grupo Técnico de Trabalho (GTT) de Tecnologias na Área Farmacêutica, o Manual de Orientação ao Farmacêutico - Prescrição Eletrônica.

O material está disponível no portal do CRF-SP para consulta e traz informações como fundamentação legal, diferença entre a receita digitalizada e a prescrição com assinatura eletrônica, se há obrigação da farmácia ou do profissional aceitar uma prescrição com assinatura eletrônica, como funciona a entrega de medicamentos em domicílio, fluxos da prescrição eletrônica e da dispensação eletrônica, como é realizada a validação de prescrição com assinatura eletrônica qualificada, o passo a passo da prescrição farmacêutica com assinatura eletrônica e as principais perguntas e respostas encaminhadas pelos farmacêuticos para o CRF-SP e esclarecidas pelo Setor de Orientação Farmacêutica.

Dra. Luciana Canetto, secretária-geral do CRF-SP e coordenadora do GTT de Tecnologias na Área Farmacêutica, destaca que o universo digital está cada mais próximo de todos os brasileiros e que esse fenômeno foi potencializado pela pandemia de covid-19.

“Para auxiliar os farmacêuticos no atendimento da prescrição eletrônica, o GTT e a diretoria do CRF-SP estão disponibilizando esse manual que traz as orientações necessárias para ajudar os colegas no esclarecimento de dúvidas que surgiram no dia a dia da farmácia e, principalmente, a fundamentação legal da prescrição eletrônica”, afirma Dra. Luciana.

Acesse aqui o Manual.

 

Monica Neri
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado:

https://chat.whatsapp.com/KG09Ci7QDtqBnGrL00gFTX

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.