Jogos Educacionais e Gamificação no ensino de Farmácia é mais um dos temas da área de educação do simpósio

 

(Inscrições encerradas)

* Texto atualizado em 18 de novembro de 2020. 

São Paulo, 12 de novembro de 2020.

O Simpósio Tendências Farmacêuticas, que ocorrerá entre 19 e 21 de novembro, traz uma importante palestra no eixo de educação: “Jogos Educacionais e Gamificação”. A atividade que acontece na sexta-feira (20), das 10h50 às 11h50, será apresentada pela Profa. Dra Kelly Cristina Gavião Luchi, docente e pesquisadora sobre o ensino ativo em fisiologia.

Segundo a especialista é necessário repensar a educação dos profissionais modificando o processo de ensino-aprendizagem para permitir maior autonomia dos estudantes e favorecer sua formação. “Estratégias de ensino ativo têm sido utilizadas para melhorar a qualidade do processo ensino-aprendizagem, aumentando a autonomia dos estudantes universitários, permitindo melhor desempenho e maior raciocínio crítico”, comentou.

Dra. Kelly Gavião será a palestrante Dra. Kelly Gavião será a palestrante

Em sua palestra, Dra. Kelly irá debater sobre conceitos de metodologias ativas de ensino, serão apresentados jogos educacionais utilizados no ensino de fisiologia e resultados de pesquisas sobre a influência destes jogos no aprendizado e percepção dos alunos.

A palestra será moderada pelo Dr. Roberto Carlos Grassi Malta.

 

 (Clique na imagem, acesse a  plataforma Congresse.me, conheça os ministrantes, acesse a programação. Inscrições encerradas)

 

Carlos Nascimento

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP

Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado

https://chat.whatsapp.com/DOacvmKAaLGDDBRE5kIlVr

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.