Simpósio aborda a importância do farmacêutico se especilizar em gestão e técnica na área de manipulação

 

(Inscrições encerradas)

*Texto atualizado em 18 de novembro de 2020

 

São Paulo, 12 de novembro de 2020.

O setor magistral que na década de 50, por conta da industrialização e da expansão das indústrias farmacêuticas, pode ter sentido alguma ameaça, ganhou força ao longo dos anos ao se deparar cada vez mais com a procura por produtos personalizados. Esse será um dos assuntos abordados no Simpósio Tendências Farmacêuticas, que acontece de 19 a 21 de novembro, totalmente on-line pela plataforma Congresse.me.

A palestra “Profissionalização do setor magistral” faz parte do eixo Mercado de Trabalho e acontece no dia 20/11 das 9h40 às 10h40 e conta com a participação da Dra. Priscila Espozito de Souza Luz, farmacêutica, especialista em Farmacologia Clínica pelo IPH e em Farmácia Magistral e com experiência na área desde 2002 como responsável técnica em estabelecimentos com ênfase no atendimento clínico aos pacientes na farmácia em áreas como homeopatia, nutracêuticos e fitoterapia.

Dra. Priscila Espozito será uma das palestrantes Dra. Priscila Espozito será uma das palestrantes

Durante a palestra, Dra. Priscila, irá falar sobre a necessidade de, diante do cenário da farmácia magistral, de os farmacêuticos se especializarem, e contarem com outros profissionais para as novas demandas, já que tanto a gestão como a técnica, ex,ige do profissional e dos demais colaboradores envolvidos, um grau de conhecimento específico constante. “O mercado está em ascensão, a medicina integrativa e a preocupação da população em prevenir, e não somente remediar, e a procura de maior qualidade de vida são cenários propícios para esse comportamento do setor, mas com ele também temos os desafios de cada vez mais estudar cada insumo e toda a técnica que envolve a manipulação de cada um, formas farmacêuticas e novas tecnologias”, a destaca a Dra. Priscila, que atualmente é consultora técnica em farmácias de manipulação nas áreas de Garantia da Qualidade, desenvolvimento de produtos pela Pharma Espózito Inteligência Farmacêutica.

A farmacêutica ressalta ainda a possibilidade de expansão do setor. “A área magistral é muito dinâmica. Novos insumos e a variedade de formas farmacêuticas são sempre oportunidades de crescimento do setor, além da inserção de novos prescritores, não-médicos, que também traz novas oportunidades”.

Dra. Tatiana Emy de Freitas, Gerente de Projetos P&D, também fará parte da palestra, ao lado de Dra. Priscila e da moderadora Dra. Iluska Torezani. Farmacêutica, Mestre em segurança de alimentos e Doutora em Ciências pela USP, Dra. Tatiana tem ampla experiência na área técnica, científica e em sistemas integrados da Garantia da Qualidade, além de ser especialista em Cosmetologia, gerenciamento das áreas de desenvolvimento e inovação de novos produtos, fórmulas, materiais técnicos e de marketing.

“No tema profissionalização do setor abordarei o treinamento como chave para profissionais cada vez melhores. “A questão de treinamentos e especializações ainda é um tema delicado no dia a dia corrido de uma farmácia, mas é importante que haja uma mudança de mindset nesse sentido, pois a evolução e melhoria contínua só ocorre com aprimoramento, e esse também é o papel dos gestores, permitir horários, elaborar temas, convidar profissionais e expandir o conhecimento”.

Já em relação ao atendimento, Dra. Tatiana Freitas destaca “é sempre bom prezar pelas regras básicas de boa apresentação, simpatia, cordialidade e o desafio aqui é que o atendente veja propósito em sua função, faça a diferença para cada cliente que entra, só assim a farmácia poderá ter a imagem profissional desde a ponta e isso se cascateia por todos os setores internos”, finaliza.

 

Palestra: Profissionalização do setor magistral

20/11/20 - 9h40 – 10h40

Palestrantes: Priscila Espozito de Souza Luz e Dra. Tatiana Emy de Freitas

Moderadora: Dra. Iluska Torezani

 (Clique na imagem, acesse a  plataforma Congresse.me, conheça os ministrantes, acesse a programação - inscrições encerradas)

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado:

 

https://chat.whatsapp.com/DOacvmKAaLGDDBRE5kIlVr

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.