Secretária-geral do CRF-SP fala sobre ácido acetilsalicílico ao Portal UOL

 

 

São Paulo, 6 de agosto de 2020

A secretária-geral do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, concedeu entrevista para o Portal UOL na sessão ‘Qual é o remédio - Um guia dos principais medicamentos que você usa’ dessa semana sobre o ácido acetilsalicílico.

Na reportagem, a jornalista Cristina Almeida aponta diversas características do AAS, como sua classificação como Anti-inflamatório Não-Esteroidal, sua ação analgésica, antifebril e a importância de ser usado por tempo limitado e sob orientação profissional.

Também foi descrito seu importante papel no uso a longo prazo para a prevenção de doenças cardiovasculares e como doses altas podem levar a efeitos colaterais como sangramento estomacal e toxicidade.

Dra. Luciana Canetto destacou que o ácido acetilsalicílico pode apresentar interações em exames laboratoriais e advertiu para a possível interação com medidores de glicose, especialmente alguns tipos de fitas reagentes.

 "A sugestão é utilizar outros testes para a medição de níveis de glicose em pacientes que recebem terapia crônica com ácido acetilsalicílico", indica a especialista.

O CRF-SP alerta que é de extrema importância que a população busque orientação com o farmacêutico para utilizar esse e demais medicamentos corretamente.

Clique aqui para ler na íntegra.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.