Após ofício do CRF-SP, Polícia Militar de SP se compromete a ampliar policiamento no entorno de farmácias

 

 

São Paulo, 28 de maio de 2020.

Após receber pelo canal da Ouvidoria denúncias de farmacêuticos e proprietários de farmácias que constataram maior ocorrência de assaltos como consequência da queda no movimento das ruas devido à pandemia de covid-19, o CRF-SP encaminhou ofício ao comando geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo solicitando reforço de policiamento no entorno dos estabelecimentos farmacêuticos.

Em resposta também por ofício, o tenente-coronel responsável pela chefia de gabinete, PM Antônio Umildevar Dutra Junior, afirmou que, atendendo à solicitação do CRF-SP, orientou aos grandes comandos do Estado de São Paulo que intensifiquem o policiamento conforme pleiteado.

As denúncias encaminhadas à Ouvidoria relatam, principalmente, ocorrências em Cruzeiro, interior do Estado, e no bairro Artur Alvim, zona leste da capital, mas, a solicitação enviada ao Comando da PM reitera a importância de reforço no policiamento em todos os municípios paulistas.

A ação sobre a segurança no entorno das farmácias é uma das estratégias adotadas pelo CRF-SP para amparar e auxiliar os farmacêuticos neste momento de pandemia de covid-19. A Ouvidoria do CRF-SP segue à disposição de todos que necessitem relatar quaisquer dificuldades relacionadas ao exercício da profissão.

Para contatar a Ouvidoria do CRF-SP, acesse www.crfsp.org.br/ouvidoria

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.