x![]() |
Fernandópolis foi a primeira cidade a receber o evento, no dia 12 de janeiro. Na sequência foi a vez de Piracicaba, São João da Boa Vista, Barretos, Araçatuba, Jundiaí, Santo André, Araraquara, Registro e Mogi das Cruzes receberam as orientações sobre os riscos dos medicamentos de venda livre.
O tema é oportuno em razão do grande número de medicamentos que são vendidos livremente nas gôndolas das farmácias, em geral destinados para o tratamento de dores de cabeça, febre, tosse e congestão nasal. O problema é que esses medicamentos – mesmo isentos de prescrição - também causam reações adversas, principalmente quando utilizados com outros fármacos, álcool e até mesmo alimentos. Durante as palestras, os ministrantes falam sobre a importância da orientação farmacêutica quanto à automedicação responsável.
A apresentação das palestras é feita de forma revezada pelos conselheiros do CRF-SP, o dr. Rodinei Vieira Veloso e a dra. Priscila Dejuste, pelo diretor-tesoureiro dr. Pedro Menegasso, e pelo diretor regional de Santo André, dr. Marcos Machado Ferreira.