CRF-SP manterá serviço de fiscalização orientativa e apuração de denúncias

São Paulo, 24 de março de 2020.

A Diretoria do CRF-SP tem consciência da importância da atuação do farmacêutico no enfrentamento da Pandemia da COVID-19, um vez que somos profissionais essenciais para a manutenção da saúde da população e as farmácias são consideradas um dos serviços sociais em todas as Decretações de Calamidade nos âmbitos estadual e municipal.

Dessa forma, comunicamos que, manteremos nosso serviço de fiscalização orientativa, assim como, de apuração e adoção de providências sobre denúncias recebidas, bem como ações conjuntas, requeridas por autoridades, como Vigilâncias Sanitárias, Procon e Ministério Público, mesmo com a publicação da Resolução 681/2020 do Conselho Federal de Farmácia – CFF.

Nossos canais de comunicação continuam em pleno funcionamento e ampliamos a força de trabalho em nossa Ouvidoria e Departamento de Orientação.

Precisamos unir forças e estamos ao lado dos farmacêuticos paulistas em defesa da Profissão e da Sociedade, sempre observando as recomendações das autoridades públicas e com isso preservando a saúde dos nossos colaboradores e profissionais inspecionados.

Diretoria do CRF-SP