Informe técnico do CRF-SP disponibiliza informações para orientar a população 

 

São Paulo, 29 de janeiro de 2020.

Diante dos cerca de 6 mil casos identificados de infecção pelo novo coronavírus na China, em 17 países e de casos suspeitos no Brasil, o CRF-SP, por meio de um informe técnico, disponibiliza informações para que os farmacêuticos orientem a população sobre a doença e, principalmente, sobre formas de prevenção.

Nesse contexto, a responsabilidade do farmacêutico é fundamental na disseminação de informações, não apenas por ser um profissional de saúde, mas também por estar à frente dos estabelecimentos que são os primeiros a serem procurados quando a população identifica algum sintoma de resfriado, por exemplo. Por isso, é imprescindível que esses estabelecimentos contem com um atendimento adequado, por meio de profissionais preparados e informados sobre o novo coronavírus, o que também reforça a imagem e credibilidade do farmacêutico diante da população.

Farmacêutico, confira o informe técnico do CRF-SP na íntegra e faça parte desse enfrentamento.

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.