Participou da abertura a secretária-geral do CRF-SP, a dra. Margarete Akemi Kishi, que representou a diretoria da entidade no evento. “Juntos, o CRF-SP e a ABC formam uma aliança que promove um profissional ainda melhor”, declarou a farmacêutica em seu discurso.

A programação foi acompanhada por cerca de 100 pessoas, entre profissionais e estudantes de Farmácia e Bioquímica, que se dirigiram ao auditório do SENAC Consolação, no Centro de São Paulo, para assistir a palestras sobre temas relacionados a produção e distribuição de produtos cosméticos.

De forma didática, o presidente da ABC, o dr. Jadir Nunes detalhou cada uma das etapas-

As etapas da produção de cosméticos foram detalhadas pelo dr. Jadir Nunes, da ABCAs etapas da produção de cosméticos foram detalhadas pelo dr. Jadir Nunes, da ABC

chave do desenvolvimento de cosméticos, desde a definição do pré-briefing até a importância do estado de conservação do produto nas prateleiras do ponto de venda.

Na sequência, os palestrantes assistiram à palestra do dr. Antonio Celso da Silva, diretor industrial da empresa Payot e membro do Conselho Consultivo da ABC, que falou sobre “As Etapas da Terceirização de um Produto Cosmético”.

O tom motivacional ficou por conta das palavras de Wagner Dias, profissional da área de Recursos Humanos que apresentou o teaser “Líder para Vencer”.

O Ciclo de Palestras foi completado com os temas “Mito e Realidade em Produtos Capilares”, proferido pelo dr. Alberto Kurebayashi, vice-presidente da Innova Cosmet e vice-presidente técnico da ABC; e "Atualização do Conceito de Cosmético Orgânico e Natural", apresentado pelo farmacêutico-bioquímico Emiro Khury, sócio-diretor da EK Consulting e também diretor técnico da ABC.

O último palestrante foi o dr. Luiz Gustavo Martins Matheus, farmacêutico-bioquímico pós-graduado em Envelhecimento e Imunologia da Pele pela Universidade de Paris, que falou sobre “Fotoproteção: o Sol a seu Favor”.

Bolsas de estudo

Como divulgado anteriormente, o CRF-SP sorteou, ao final do evento, duas bolsas de estudo de pós-graduação entre os farmacêuticos presentes, uma iniciativa em parceria com o Instituto Racine. Os cursos sorteados foram “Gestão e Tecnologia Cosmética – Engenharia Cosmética”, e “Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Cosméticos – Cosmetologia Avançada”.

Confira aqui outras informações sobre a programação de sorteios.