Ação conjunta entre CRF-SP/Visa constata irregularidades em farmácia de São José do Rio Preto

 

Medicamentos com diversas irregularidades eram guardados em armário no fundo do estabelecimentoMedicamentos com diversas irregularidades eram guardados em armário no fundo do estabelecimento

São Paulo, 27 de setembro de 2019.

Após recebimento de denúncia pela Ouvidoria do CRF-SP, uma ação conjunta da Fiscalização com a Vigilância Sanitária de São José do Rio Preto, interior do Estado, realizada em setembro, constatou uma série de irregularidades em um estabelecimento do município. A inspeção resultou na interdição de boa parte dos medicamentos encontrados no local e na autuação da farmácia.

Uma das constatações no ato da inspeção foi a grande quantidade de medicamentos da Portaria SVS/MS nº 344/98 e antibióticos fora do controle do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC).

Além disso, foram encontradas amostras grátis, medicamentos proibidos à comercialização em drogarias, seringas fora da embalagem e medicamentos manipulados sem identificação escondidos em armário nos fundos do estabelecimento.

O CRF-SP irá avaliar a conduta ética dos farmacêuticos que atuam neste estabelecimento.

Seringas foram encontradas fora da embalagemSeringas foram encontradas fora da embalagem

Como denunciar

É de extrema importância que toda a sociedade comunique ao CRF-SP denúncias envolvendo profissionais e estabelecimentos farmacêuticos que infrinjam quaisquer irregularidades sanitárias. As informações podem ser encaminhadas por meios dos seguintes canais:

- www.crfsp.org.br/ouvidoria ou
- Telefone 0800-7702273
- E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou
- Protocolo na sede/seccionais do CRF SP.

 

Renata Gonçalez

Departamento do Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.