CFF lança pesquisa sobre Vocabulário Terminográfico Farmacêutico em Libras

São Paulo, 11 de setembro de 2019

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) disponibiliza uma pesquisa on-line para a seleção de termos que serão utilizados na publicação Vocabulário Terminográfico Farmacêutico em Libras - “FarmaLibras”. O formulário é dirigido a farmacêuticos e tem objetivo de identificar os termos mais utilizados na prática clínica durante o atendimento ao paciente, à família e à comunidade.

Além da fase de mapeamento, o projeto “FarmaLibras” ainda inclui a criação, a documentação e o registro de léxicos de sinais-termos farmacêuticos da Libras. “Com essa ferramenta em mãos poderemos colaborar para a orientação efetiva a população surda acerca do uso consciente de medicamentos, expandir o léxico de sinais-termos da área farmacêutica, e ainda contribuir para a formação técnica farmacêutica de surdos”, explica Deuzilane Muniz Nunes, coordenadora do projeto.

ACESSE O FORMULÁRIO E PARTICIPE

Departamento de Comunicação CRF-SP