Uso seguro dos medicamentos de Alta Vigilância: eletrólitos concentrados

Dra. Lívia Maria Gonçalves BarbosaDra. Lívia Maria Gonçalves BarbosaSão Paulo, 26 de agosto de 2019.

Mais um destaque da área de Farmácia Hospitalar durante o XX Congresso Farmacêutico de São Paulo será a participação da Dra. Lívia Maria Gonçalves Barbosa, coordenadora de Farmácia Clínica do Hospital Sírio Libanês e vice-coordenadora da Comissão Assessora de Farmácia Clínica do CRF-SP, no “Simpósio - Uso seguro dos medicamentos de Alta Vigilância”. A palestrante irá apresentar o tema: eletrólitos concentrados.

Segundo a especialista, sua palestra irá tratar sobre as principais formas de evitar eventos adversos com eletrólitos concentrados. “É importante entender os riscos envolvidos e quais os principais cuidados, identificação correta, diluição correta, administração na via adequada para evitar danos como flebite”, destacou Dra. Lívia.

Para a palestrante, a atividade tem importância para os profissionais da farmácia hospitalar porque é necessário conhecer os principais medicamentos de alta vigilância, como prevenir eventos adversos e consequentemente aumentar a segurança dos pacientes.

Além do tema eletrólitos concentrados, o Simpósio - Uso seguro dos medicamentos de Alta Vigilância irá apresentar outros três assuntos: “Segurança do paciente”, com palestrante ainda a ser confirmado; insulinas, com a Dra. Anne Karollyne Leite; e Opióides, com a Dra. Daniela de Faria Appoloni.

Simpósio - Uso seguro dos medicamentos de Alta Vigilância (Tema: eletrólitos concentrados)

Data 10 de outubro

Horário: 13h10 às 15h20

Lívia Maria Gonçalves Barbosa

Especialista em farmácia clínica, coordenadora de farmácia clínica do Hospital Sírio Libanês SP, vice-coordenadora da Comissão Assessora de Farmácia Clínica do CRF-SP e representante das entidades: Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), Sociedade Paulista de Terapia Intensiva (SOPATI) e Sociedade Brasileira de Nutrição Parental (BRASPEN).


Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.