Tema é parte do Simpósio Uso Seguro de Medicamentos


Uso de insulinas é parte do Simpósio Uso Seguro de MedicamentosUso de insulinas é parte do Simpósio Uso Seguro de MedicamentosSão Paulo, 5 de agosto de 2019.

Um dos destaques da área de Farmácia Hospitalar no XX Congresso Farmacêutico de São Paulo será o “Simpósio - Uso seguro dos medicamentos de Alta Vigilância (Tema: Insulinas)”. A atividade irá apresentar soluções práticas no dia a dia para o uso seguro desta classe de medicamentos, principais novidades tecnológicas e cuidados que o profissional deve ter para o correto manejo dos pacientes.

O tema será apresentado pela Dra. Anne Karollyne Leite, especialista em farmacologia clínica pela Faculdade Oswaldo Cruz, especialista em farmácia clínica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e coordenadora de farmácia clínica do Hospital Santa Paula.

Para a palestrante o profissional deve garantir que cada processo da cadeia medicamentosa possua uma ou mais barreiras de segurança. ”Desde a sua aquisição, recebimento, unitarização, dispensação e administração, com engajamento dos colaboradores envolvidos, de uma forma onde haja compreensão dos riscos da insulina”, detalhou.

Além do tema insulinas, o Simpósio - Uso seguro dos medicamentos de Alta Vigilância irá apresentar outros três assuntos: “Segurança do paciente”, com palestrante ainda a ser confirmado; “Eletrólitos concentrados”, com a Dra. Livia Maria Gonçalves Barbosa; e Opióides, com a Dra. Daniela de Faria Appoloni.

Simpósio - Uso seguro dos medicamentos de Alta Vigilância (Tema: Insulinas)

Data 10 de outubro

Horário: 13h10 às 15h20

Dra. Anne Karollyne Leite

Especialista em farmacologia clínica pela Faculdade Oswaldo Cruz, especialista em farmácia clínica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestranda em farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Atuou por oito anos como farmacêutica clínica da terapia intensiva adulto e atualmente é coordenadora de farmácia clínica do Hospital Santa Paula.

 

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.