Mitos e Verdades: como destacar a sua farmácia sem infringir a lei


Dra. Natascha Trolesi destaca uso de redes sociais em palestraDra. Natascha Trolesi destaca uso de redes sociais em palestraSão Paulo, 19 de julho de 2019.

O Ciclo de Palestras com Especialistas apresentou na quinta-feira, 17, o tema: “Mitos e Verdades sobre as redes sociais: como destacar a sua farmácia sem infringir a lei”, com a ministrante, Dra. Natascha Trolesi Cenachi, vice-coordenadora da Comissão Assessora de Farmácia.

A palestrante destacou os desafios diários da profissão relacionados com o uso das mídias sociais e qual a maneira correta de utilizar a ferramenta para atender as necessidades da população e destacar a importância dos serviços farmacêuticos. A Dra. Natascha também falou sobre o que é permitido ser divulgado, ou não, de acordo com a legislação farmacêutica, e também sugestões de produção de conteúdo, como se comunicar com seu público e qual a frequência de postagens.

Dra. Natascha (centro) com o público da palestraDra. Natascha (centro) com o público da palestra

“O farmacêutico é um educador para saúde. Quando ele se comunica pelas redes sociais, abrange um número maior de pessoas na sociedade. Por isso, é de suma importância que ele saiba utilizar as redes sociais para o benefício da saúde das pessoas. Noto alguns equívocos de pessoas que, desavisadamente, fazem propaganda utilizando uma maneira não adequada. Mas também há bons exemplos em que o farmacêutico faz o seu papel adequadamente, tornando-se referência de educação em relação à saúde da população”, afirmou Dra. Natascha.

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.