CRF-SP realiza palestra no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania

São Paulo, 11 de julho de 2019

Representantes da Divisão de Investigações Sobre Infrações Contra a Saúde Pública da Polícia Civil e diretores do CRF-SPRepresentantes da Divisão de Investigações Sobre Infrações Contra a Saúde Pública da Polícia Civil e diretores do CRF-SP

O CRF-SP e a Divisão de Investigações Sobre Infrações Contra a Saúde Pública da Polícia Civil se reuniram, por meio de seu presidente e delegado divisionário, Dr. Marcos Machado e Dr. Valter Sérgio de Abreu, respectivamente, no início deste mês, para realizar parcerias em prol da saúde da população.

A primeira delas ocorreu na manhã de ontem, 10 de julho, na sede do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania – DPPC, em São Paulo. Tratou-se de uma palestra para cerca de 50 policiais especializados ministrado pelo coordenador de Fiscalização do CRF-SP, Dr. Paulo Roberto de Souza, e pela diretora-tesoureira da entidade, Dra. Danyelle Marini. Foram abordadas as principais atividades do CRF-SP, com foco na fiscalização de estabelecimentos farmacêuticos, incluindo farmácias, transportadoras, indústrias, consultórios, entre outros.

Dr. Onofre Pinto Ferreira, gerente de Fiscalização do CRF-SP, Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira do CRF-SP e Dr. Paulo Roberto de Souza, coordenador de Fiscalização do CRF-SPDr. Onofre Pinto Ferreira, gerente de Fiscalização do CRF-SP, Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira do CRF-SP e Dr. Paulo Roberto de Souza, coordenador de Fiscalização do CRF-SP

De acordo com Dr. Valter, a atividade é a primeira de uma série planejada pelas entidades para o aprimoramento dos trabalhos de fiscalização. “A ideia é unir esforços fiscalizatórios para troca de conhecimento, de experiência, de suporte técnico e de pessoal, para fortalecer as fiscalizações e para que a saúde da população seja sempre prioridade.”

Dra. Danyelle Marini ressaltou que a parceria traz ganhos importantes para a sociedade, que poderá contar com fiscalizações ainda mais aprimoradas. “É muito gratificante ver que o trabalho do nosso Conselho vem rompendo barreiras para oferecer uma saúde de mais qualidade para a população”, apontou.

Representantes da Divisão de Investigações Sobre Infrações Contra a Saúde Pública da Polícia Civil e diretores do CRF-SPRepresentantes da Divisão de Investigações Sobre Infrações Contra a Saúde Pública da Polícia Civil e diretores do CRF-SP

Uma das investigadoras que acompanharam a palestra, Dra. Ana Maria Cometo, gostou muito da atividade e disse que se trata de uma parceria importante para melhoria das fiscalizações. “Podemos melhorar muito os trabalhos de fiscalização tanto de um lado, quanto de outro, porque une o trabalho administrativo, em que o CRF opera mais, e o criminal, no qual a delegacia atua, unindo os dois lados vamos diminuir as práticas criminais em relação aos medicamentos que atingem a saúde.”

 

Monica Neri
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.