Parlamentar é de Paulo de Faria, interior de São Paulo

Vereador e farmacêutico, Queid Stucchi Vereador e farmacêutico, Queid Stucchi

São Paulo, 10 de junho de 2019

Vereador desde 2016, Dr. Queid Stucchi Huaixan atua em sua cidade natal, Paulo de Faria, no interior do Estado. Conhecido como Queidinho, o farmacêutico é formado há 12 anos pela UNIP (Universidade Paulista) de São José do Rio Preto. “Montei uma farmácia junto com minha irmã, que também é farmacêutica. No ano passado, separamos a sociedade e estou com uma farmácia somente minha, de porte pequeno”, comenta.
De uma família tradicional na política, Dr. Queid segue o legado da família como vereador, assim como seu avô, pai e irmão.


Em sua trajetória, o vereador atua ativamente em escolas e creches da região, onde desenvolveu um projeto de lei a pedido das mães dos alunos para melhorar a qualidade da alimentação nas cantinas escolares. “O projeto proíbe a comercialização de produtos alimentícios que promovem a obesidade infantil nas cantinas das escolas. Com o projeto, agora as cantinas investem na comercialização de produtos naturais e com baixa caloria, como sucos e lanches ambos naturais. O projeto conta com o apoio das nutricionistas da cidade”, explica.
Questionado sobre a representatividade da classe farmacêutica na política, defende a ideia de ter farmacêuticos no ambiente político. “Creio que ter representantes da classe nas mais diversas áreas políticas, nos assegura a valorização de nossa profissão”, conclui.

 

Alícia Alves com supervisão de Carlos Nascimento

Departamento de Comunicação CRF-SP 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.