Parlamentar é de Valparaiso-SP

São Paulo, 3 de junho de 2019

Conhecido como Rodrigo da Rádio, Dr. Rodrigo Carvalho Pinho é natural de Valparaíso-SP, interior do Estado de São Paulo. Formado em farmácia e bioquímica pela Universidade Paulista, campus Araçatuba-SP, em 2002, cursou pós-graduação em farmacologia clínica em 2005 e fez capacitação intensiva em vigilância sanitária pela Universidade Federal do Ceará em 2015.

Em 2002, após a concluir a sua formação profissional, começou a atuar em diversas drogarias de Valparaíso. Em 2004, tornou-se funcionário efetivo por meio de concurso público para o cargo de farmacêutico na Prefeitura Municipal da cidade exercendo atividades na área de análises clínicas, dispensação de medicamentos e atualmente ocupa o cargo de farmacêutico no setor da Vigilância Sanitária.

Dez anos após sua primeira graduação, foi eleito pela primeira vez como vereador em 2012 e reeleito em 2016. “Minha entrega como vereador sempre foi de muita doação, pois a causa é nobre e a sociedade merece ter a reciprocidade da confiança depositada”, comenta Dr. Rodrigo sobre seu papel no parlamento.

Há 7 anos atuando como vereador, Dr. Rodrigo atenta-se às questões de saúde do município, levando também informações a outros parlamentares. “Ser vereador é ter consciência das necessidades do povo que lhe conferiu a missão de bem representá-lo e sempre busquei junto aos gabinetes dos deputados federais e estaduais recursos de emendas parlamentares para utilização no município de Valparaíso”, destaca.

O farmacêutico descreve ainda sua busca por melhorias para o município. “Minha resposta como parlamentar foi de muito trabalho, de dedicação e de intervenção sistemática junto aos órgãos competentes, no sentido de que as suas ações possam resultar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para o bem de toda a coletividade”, conclui o farmacêutico e vereador.

Departamento de Comunicação CRF-SP