Vacina é produzida por empresa indiana e não será distribuída

São Paulo, 20 de maio de 2019

Através de resolução publicada na última sexta-feira (17) no Diário Oficial, a Anvisa interditou um lote da vacina pentavalente produzida pela empresa indiana "Biologicals E. Limited". A vacina protege contra difteria, tétano, coqueluche, a bactéria "haemophilus influenza" tipo B e hepatite B.

De acordo com a publicação, a vacina é do tipo pentavalente líquida e "obteve resultado insatisfatório no ensaio de aspecto" - análise do órgão regulador que verifica cor, odor e características da embalagem de um produto.

O lote interditado é o de número 220105317B.

CONFIRA  A  RESOLUÇÃO-RE Nº 1.289, DE 16 DE MAIO DE 2019

Departamento de Comunicação CRF-SP (Fonte: Diário Oficial)