Conheça sua trajetória na saúde e no parlamento

São Paulo, 17 de maio de 2019

Formado em julho de 2007, em Itajuba (MG), Dr. Matheus Gomes migrou para São Paulo após a graduação e logo começou a trabalhar em uma drogaria. Em 2012, foi aprovado em um concurso público na cidade de Jambeiro, interior do Estado, onde trabalha até hoje no Sistema Único de Saúde.

“Vendo o tamanho da dificuldade que os usuários do SUS têm para serem atendidos, seja em medicamentos e informações, resolvi me candidatar a vereador em 2016 a convite de moradores da cidade, quando, com êxito, fui eleito pela primeira vez”, conta Dr. Matheus como ingressou na vida pública.

Em sua atuação parlamentar propôs diversos projetos para a população, como a lei que dispõe sobre o Programa de Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, e também sobre o atendimento preferencial e vagas de estacionamento especial para portadores de fibromialgia e portadores de doenças crônicas. Além disso, apresentou o Projeto de Lei sobre prescrição médica ilegível e prontuário.

Aos 37 anos, Dr. Matheus considera ser de suma importância ter um representante da profissão na área pública. “Como vereador, consegui melhorar a lista de medicamentos utilizados pela unidade, a qualidade no serviço prestado com a ampliação do atendimento e informatização da farmácia, como também na criação de leis para qualificar o setor. O farmacêutico é o profissional da saúde mais próximo da população e com sua capacidade de formação tem muito a acrescentar no setor de saúde”, concluiu o farmacêutico e vereador.

 

Alícia Alves (com supervisão de Carlos Nascimento)

Departamento de Comunicação CRF-SP 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.