Graduação a distância em destaque no Jornal da Band

 Dra. Danyelle Marini destacou os riscos de inserir no mercado um profissional formado em EaD Dra. Danyelle Marini destacou os riscos de inserir no mercado um profissional formado em EaD

São Paulo, 16 de abril de 2019.

O CRF-SP foi um dos entrevistados a respeito dos cursos de graduação a distância na área de saúde, no Jornal da Band, exibido pela TV Bandeirantes, na terça-feira, 15/04.

Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira do CRF-SP fez questão de enfatizar o posicionamento contrário da entidade em relação a essa modalidade de graduação em Farmácia. “Quando a gente tem esse profissional formado na modalidade que não teve a prática do atendimento, do acolhimento do paciente e da preparação do medicamento, coloca profissionais não capacitados no mercado e esse profissional vai colocar em risco a própria saúde da população”.

Em fevereiro de 2017 eram 274 mil vagas na área de saúde autorizadas pelo MEC, já em janeiro de 2019 o número saltou para 913 mil.

O CRF-SP esclarece que não é contra as novas tecnologias, aliás, elas são essenciais para o aprimoramento profissional, no entanto é a favor da saúde, da vivência e do desenvolvimento que um curso de graduação a distância não proporciona.

 

Clique e confira a matéria na íntegra

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.