Novo endereço tem estrutura para oferecer melhor atendimento com acessibilidade

Diretoria inaugura nova seccional em Santo AndréDiretoria inaugura nova seccional em Santo André

Público presente durante cerimôniaPúblico presente durante cerimôniaSão Paulo, 15 de abril de 2019.

O Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP) inaugurou sua nova sede no ABC Paulista, na cidade de Santo André, em cerimônia de inauguração na última sexta-feira (12/04) com a presença de autoridades locais, diretoria do CRF-SP, representantes de entidades e empresas e farmacêuticos da região. O escritório regional conta com uma ampla sala de reuniões e total acessibilidade, proporcionando mais conforto e qualidade de atendimento para os usuários.

O delegado regional do CRF-SP de Santo André, Dr. Franklin Gomes Pio, lembrou em seu discurso de sua trajetória à frente da seccional e agradeceu aos muitos colegas que ajudaram a desenvolver a atuação do Conselho na região. “Gratidão é a palavra que tenho para neste momento à diretoria do CRF-SP pela confiança. Vejo que esta será uma nova era para a região”, disse.

Dr. Marcos Machado, Dra. Danyelle Maniri e Dr. Antônio GeraldoDr. Marcos Machado, Dra. Danyelle Maniri e Dr. Antônio Geraldo

Já o presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, lembrou da história de 37 anos da seccional do CRF-SP em Santo André, inaugurada pelo então presidente, Dr. Bruno Carlos de Almeida Cunha, em 1982. “De lá para cá a profissão cresceu, atingiu outro patamar e hoje tem o objetivo de promover a profissão e fazer com que o farmacêutico seja reconhecido por sua importância na sociedade como profissional de saúde. O espaço serve para discussões e tomadas de decisões para a profissão e para a saúde da população. A seccional está aberta para os farmacêuticos e a todos que queiram caminhar conosco para contribuir com uma sociedade melhor".

Dr. Franklin Gomes Pio e Deputado Márcio GiudacioDr. Franklin Gomes Pio e Deputado Márcio Giudacio

A seccional de Santo André é uma das mais importantes do Estado de São Paulo e atende cerca de 4 mil farmacêuticos, 169 farmácias e 679 drogarias. Sua área de atuação compreende toda a região do ABC Paulista: Diadema, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra..

Durante a cerimônia, o Dr. Franklin Gomes Pio prestou homenagem à Dra. Priscila Mayumi Yoneda Morioka pela atuação farmacêutica destacada no ABC Paulista. A profissional recebeu uma placa com mensagem da diretoria do CRF-SP e buquê de flores.

Dr. Franklin Gomes Pio presta homenagem à Dra. Priscila Mayumi Yoneda Morioka pela atuação farmacêutica destacada no ABC PaulistaDr. Franklin Gomes Pio presta homenagem à Dra. Priscila Mayumi Yoneda Morioka pela atuação farmacêutica destacada no ABC Paulista

Estiveram presentes na ocasião as seguintes autoridades e representantes de empresas e entidades: Vanderlei Lazaro, assessor parlamentar da Câmara Municipal de São Paulo, representante da vereadora Edir Sales; Edson Massamori Nakazone, secretário adjunto da secretaria municipal de Saúde de São Bernardo do Campo; Milena Fernandes dos Santos, coordenadora da Faculdade Anhanguera Educacional; Rosangela Prado, gerente de negócios da Drogaria Coop; Valdomiro Sanches Bordini, vice-presidente de operações da Drogaria Coop; Marcio Paschoal Giudicio (Márcio da Farmácia), deputado estadual.

A Seccional de Santo André está localizada na Av.Portugal, 141, 5º and, Conjunto 52, Centro.

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP