CRF-SP implanta QR Code para facilitar verificação de validade do documento

CRF-SP implanta QR Code para facilitar verificação de validade da CRCRF-SP implanta QR Code para facilitar verificação de validade da CRSão Paulo, 18 de abril de 2019.

A partir desta quinta-feira (18/04), o CRF-SP implanta um novo sistema para consulta da validade das Certidões de Regularidade (CR) dos estabelecimentos farmacêuticos. Os referidos documentos agora serão emitidos com um QR (Quick Response) Code, um código de barras em 2D (individual para cada certidão) que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica, aplicativo de leitura do código e internet.

O objetivo é facilitar a verificação da validade do CR pelos farmacêuticos, fiscais e do público em geral. Ao aproximar o aparelho celular do QR Code, o interessado é automaticamente direcionado a uma página do CRF-SP em que poderão ser conferidos automaticamente dados como nome e horário de trabalho dos farmacêuticos (responsável técnico e farmacêuticos substitutos), se o documento é válido, está em análise ou foi cancelado e todas as informações da empresa.

Essa praticidade proporcionará ao público informação sempre à mão e no mesmo momento da sua necessidade. Sem este sistema, o interessado precisa acessar o portal do CRF-SP, procurar o ícone de serviços ao cidadão e inserir informações como CNPJ da empresa, número de CRF do profissional ou número de CRF da empresa.

Departamento de Comunicação CRF-SP