Jorge da Farmácia atua há 30 anos no mesmo estabelecimento

Dr. Jorge dos Santor Monatanari, conhecido como Jorge da FarmáciaDr. Jorge dos Santor Monatanari, conhecido como Jorge da Farmácia

São Paulo, 2 de abril de 2019

Dr. Jorge dos Santos Montanari, o Jorge da Farmácia, é vereador e farmacêutico na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Farmacêutico, formou-se pela Universidade Paulista (Unip) e ficou conhecido pelo apelido “da Farmácia” devido a sua área de atuação, a qual já trabalha há 30 anos no mesmo estabelecimento.

Sempre envolvido em trabalhos comunitários nos bairros de Boa Vista e Parque Via Norte, em 2011 resolveu candidatar-se a vereador e foi eleito já na 1º eleição. Na vida pública, criou na área da saúde a lei que oferece cursos de primeiros socorros em escolas e creches. “Sou autor da ‘Lei Lucas’ na cidade de Campinas, que obriga todas as escolas e creches da Rede Pública Municipal e particular, ofereçam cursos de primeiros socorros aos funcionários que possuem contato direto com os alunos. Tal medida pode salvar vidas. A iniciativa nasceu em 2017, quando fui procurado por uma mãe que tinha perdido seu filho, por falta dos primeiros socorros em um passeio escolar”, diz o vereador e farmacêutico. Também encaminhou moções a órgãos governamentais como uma Moção ao Congresso Nacional para que a obrigatoriedade de ter farmacêuticos nas farmácias não fosse dispensada.

Outra importante atuação foi a proposição, ao lado de outros vereadores, das moções contra a graduação a distância na área da saúde, e para mostrar o posicionamento contrário à venda de medicamentos em supermercados.

Farmacêutico há 30 anos e parlamentar há sete, Dr. Jorge considera de suma importância ter representantes de Farmácia no Congresso. “Considero que o vereador pode trabalhar em legislações municipais, e também a favor de medidas que possam favorecer a classe farmacêutica. Em Campinas, temos quatro vereadores que são proprietários de farmácia ou farmacêuticos”, conclui.

CONFIRA COMISSÕES, MOÇÕES E PROJETOS DO VEREADOR

 

Alícia Alves (com supervisão de Thaís Noronha)

Departamento de Comunicação CRF-SP 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.