Evento foi uma iniciativa da Comissão Assessora de Indústria do CRF-SP

 

Público no plenário do CRF-SP durante o Seminário Cromatografia LíquidoPúblico no plenário do CRF-SP durante o Seminário Cromatografia Líquido

São Paulo, 27 de março de 2019.

Com o intuito de promover uma atualização de conhecimentos sobre a metodologia denominada cromatografia líquida, bem como os desafios para o desenvolvimento de método analítico que atenda às legislações atuais (RDC 53/15 e RDC 166/17), o CRF-SP promoveu na noite do último dia 20, na capital, o seminário ‘Cromatografia Líquida: Discutindo sobre métodos cromatográficos’. O evento foi uma iniciativa da Comissão Assessora de Indústria do CRF-SP, e teve a parceria da empresa Waters Corporation, que concedeu duas especialistas para ministrarem o tema.

Na abertura, o coordenador da Comissão, Dr. Edson Rollemberg, deu as boas-vindas ao público e convidou a todos para as duas próximas atividades também voltadas para os farmacêuticos atuantes na indústria, no caso as palestras ‘Insumo Farmacêutico Ativo: desafios e novas perspectivas regulatórias’, em 9 de abril; e Dermocosméticos: conceito e tendência, em 13 de junho (informações e inscrições, clique aqui).

De acordo com o Dr. Edson, objetivo de promover uma atividade sobre cromatografia foi proporcionar aos profissionais os conceitos teórico-práticos fundamentais dessa metodologia. “A cromatografias líquida de alta eficiência (do inglês, HPLC) é a metodologia atualmente utilizada na análise de produtos farmacêuticos e insumos farmacêuticos ativos (IFA) devido à alta precisão dos resultados obtidos, tanto em relação a concentração declarada e também a eventuais impurezas ou degradações”, explicou o farmacêutico.

O seminário contou com participações das especialistas Mirela Talarico, que abordou os Avanços na Tecnologia de Partículas para a Modernização de Métodos Analíticos, e Marina Ansolin, que falou sobre o Desenvolvimento de Métodos Robustos que sejam facilmente Validados e Transferidos para a Rotina.

Dr. Edson Rollemberg, Marina Ansolin e Mirela TalaricoDr. Edson Rollemberg, Marina Ansolin e Mirela Talarico

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.