Selo do Farmacêutico em Análises Clínicas e Toxicológicas

 

Valorizar o Farmacêutico Analista Clínico é uma das ações do CRF-SP para a área de Análises Clínicas e Toxicológicas previstas em seu Plano de Gestão do CRF-SP.

Para isso, criou-se o Projeto Analista Clínico - um conjunto de ações que visam o reconhecimento do farmacêutico como diferencial em sua área de atuação, seja em laboratórios privados, instituições de ensino ou órgãos públicos.

Uma das ações do projeto é a criação do Selo do Farmacêutico em Análises Clínicas e Toxicológicas

Idealizado pela Comissão Assessora de Análises Clínicas e Toxicológicas do CRF-SP, o Selo tem por objetivo evidenciar a presença do farmacêutico que atua como responsável técnico em laboratórios. O laboratório que conta com o farmacêutico como responsável técnico, possui um profissional apto a perceber possíveis alterações nos resultados de exames laboratoriais em decorrência do uso de medicamentos, entre outros benefícios para o paciente que solicita a análise.

O Selo poderá ser afixado na recepção do laboratório para que o público reconheça o farmacêutico como profissional habilitado para atuar nesta área.

Critérios

-          O laboratório deve estar regular perante o CRF-SP;

-          Contar com farmacêutico presente.

Solicitação

-          O laboratório deverá protocolar a solicitação na sede, sub-sedes ou em uma das Seccionais do CRF-SP;

-          Não há custo para o laboratório.

 

Clique aqui para baixar o formulário de solicitação do Selo

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.