XIX Encontro Paulista de Farmacêuticos destaca o conceito da Saúde 4.0

Carlos Gouvêa, executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL)Carlos Gouvêa, executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL)

São Paulo, 15 de janeiro de 2019.

A Saúde 4.0 é o nome que se dá à nova revolução que está ocorrendo em todo o segmento de saúde com a aplicação, de forma intensiva, da Tecnologia da Informação em todo o ciclo de vida do setor. O assunto é um dos principais destaques do XIX Encontro Paulista de Farmacêuticos, tendo como ministrante Carlos Gouvêa, executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL). O evento será na próxima sexta-feira (18), no campus Vergueiro da Universidade Paulista (Unip), na capital, e tem como tema central “Reinventando Serviços Tradicionais – mudando conceitos”.

O especialista afirma que, em áreas como produtos para saúde (dispositivos médicos e diagnóstico), o advento da inteligência artificial e sua aplicação de forma integrada com a atenção à saúde têm trazido inúmeros benefícios aos usuários, ao sistema como um todo e, principalmente, ao paciente.

Um dos estabelecimentos já inseridos nessa realidade são os laboratórios que, por meio da integração de seus sistemas, já estão trabalhando de forma bem avançada dentro do contexto do Saúde 4.0. “Informações que vão desde o controle de estoque de seus insumos até o resultado de determinado exame podem e devem ser compartilhados de maneira inteligente, possibilitando assim grandes economias, que podem ir de uma gestão otimizada de toda a parte de materiais (saindo de estoques altos para um sistema tipo "milk run") ou até mesmo rapidez na tomada da decisão terapêutica, evitando-se o desperdício de tempos muitas vezes cruciais para o paciente”, explica Carlos Gouvêa.

Durante o XIX Encontro, os participantes conhecerão muitos exemplos práticos do que hoje já é realidade no Brasil e no mundo em relação à Saúde 4.0.

 

 

XIX Encontro Paulista de Farmacêuticos
Data – 18/01/19 (sexta-feira)
Horário - 8h30 às 16h
Local - Universidade Paulista – Unip (Rua Vergueiro, 1211)

Clique para inscrições e programação completa

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.