Mais uma cidade proíbe venda de medicamentos em supermercados e estabelecimentos similares

São Paulo, 12 de dezembro de 2018.

Vereador Ricardo RigatoVereador Ricardo RigatoA sessão plenária ordinária realizada em 3 de dezembro da Câmara Municipal de Promissão foi marcada pela aprovação do Projeto de Lei nº 83/ 2018, que proíbe a venda de qualquer tipo de medicamento em mercados, supermercados, conveniências e estabelecimentos similares no município de Promissão.

De autoria do vereador e presidente da Câmara, Ricardo Rigato, o projeto de lei foi aprovado por unanimidade. O vereador tem uma irmã que é farmacêutica, que lhe orientou sobre o problema. “Depois disso, conversei com os vereadores, que acolheram a proposta. Penso que a venda de medicamentos em supermercados é um perigo, pois não é aconselhável adquirir essa classe de produtos sem a supervisão de um farmacêutico”, disse.

Com a aprovação pela casa legislativa, o PL segue para sanção do prefeito da cidade para se transformar na Lei Municipal 84/2018.

Clique aqui e veja o autógrafo da Lei 84/2018.

 

Carlos Nascimento

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.