Câmara de Pirapozinho se mobiliza contra a venda de medicamentos em supermercados

Vereadores de Pirapozinho - quadriênio 2017/2020Vereadores de Pirapozinho - quadriênio 2017/2020

São Paulo, 6 de dezembro de 2018.

Localizada na região de Presidente Prudente, a cidade de Pirapozinho também aderiu à movimentação parlamentar contrária ao Projeto de Lei 9.482/2018, que autoriza os supermercados e estabelecimentos similares a dispensarem medicamentos isentos de prescrição médica, e que ainda tramita na Câmara dos Deputados. Em sessão realizada na Câmara Municipal na última segunda-feira (3), foi aprovada pela maioria dos vereadores a moção requerida pelo vereador Jurandir Aparecido de Lima, que propõe o voto contrário à aprovação do PL 9.482/18.

O requerimento atendeu a uma solicitação da delegada regional de Presidente Prudente, Dra. Rosilene Martins Viel que, juntamente com a delegada adjunta da seccional, Dra. Dra. Nicássia Barbara Gato Derre, propôs à Câmara Municipal de Pirapozinho a moção de repúdio ao Projeto de Lei nº 9.482/2018, com o auxílio do farmacêutico Willians Cezar Akira Kaneko.

Assim que foi procurado para se manifestar sobre o PL junto à Câmara, o vereador proponente da moção pesquisou mais sobre o assunto e afirma não ter tido dúvidas de que o assunto é muito sério e que seria necessário um posicionamento contra um projeto que oferece risco à saúde da comunidade.

“O principal problema que se apresenta é a falta de profissional gabaritado para poder oferecer orientação adequada a quem já está com a saúde comprometida, sem contar que hoje já existem as redes de farmácia ou drogaria que garantem o suporte, dentro dos critérios da vigilância, o que afasta vários riscos”, declarou Jurandir Aparecido de Lima.

Clique aqui para visualizar a moção de repúdio nº 480/18/17

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.