Morre em São Paulo o farmacêutico e docente da Universidade Mackenzie Profº Dr. Renato Sebastião Saladino

Profº Dr. Renato Sebastião SaladinoProfº Dr. Renato Sebastião Saladino

São Paulo, 3 de dezembro de 2018.

É com pesar que o CRF-SP informa o falecimento do Profº Dr. Renato Sebastião Saladino, na manhã desta segunda-feira (3). O farmacêutico atuava como docente assistente associado pela Universidade Mackenzie, na capital e, desde 2012, era membro da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica (Caef) do CRF-SP.

Profº Dr. Renato graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP) há 30 anos. Possuía mestrado em Análises Clínicas pela mesma instituição e doutorado em Engenharia Biomédica pela Universidade de Mogi das Cruzes. Lecionou disciplinas nas áreas de administração, empreendedorismo, controle de qualidade, logística, medicamentos, farmácia hospitalar e atenção farmacêutica em atividades presenciais e a distância.

O farmacêutico era um dos voluntários mais participativos da Caef. Em 2018, atuou também como representante do CRF-SP no Grupo de Educação do Fórum dos Conselhos Atividades Fim da Saúde (FCAFS) e integrou o Grupo Técnico de Avaliação de documentos de pós-graduação, comprovação de atuação na área, residência e autorização para prescrição, para posterior registro na carteira dos profissionais.

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.