Conheça o Dr. Alaor Pasian, prefeito de Santa Rita d´Oeste e farmacêutico

Prefeito de Santa Rita d´Oeste, Dr. Alaor PasianPrefeito de Santa Rita d´Oeste, Dr. Alaor Pasian

São Paulo, 29 de outubro de 2018

Com atuação voltada à área de Saúde, o prefeito de Santa Rita d´Oeste, Dr. Alaor Pasian, é farmacêutico e atua no ramo há 35 anos. Iniciou a carreira como ajudante em farmácia da cidade onde nasceu. Em 1996 adquiriu sua própria farmácia e, em 2008, realizou o sonho de cursar Farmácia. Também é bacharel em Educação Física e já atuou no pronto-socorro de Santa Fé do Sul.
Iniciou a vida pública em 2012, eleito vereador em Santa Rita d´Oeste. Em 2016 se candidatou para o cargo de prefeito e foi eleito para a gestão 2016-2020.

Para ele, o fato de ter farmacêuticos na gestão pública é de extrema importância para contribuir com as políticas voltadas à área que beneficiam a população e valorizem os profissionais.
“Para população é importante ter alguém que priorize a saúde, e se o gestor tem uma visão mais inserida nessa área, conhecendo o seu dinamismo, isso ajuda em muito nos avanços para o setor”, afirma.

Ele ressalta que muito da credibilidade que o ajudou a ocupar o cargo em que está hoje veio da profissão. “Ser um bom farmacêutico na comunidade em que atuo foi um dos pontos que me fez ter a confiança da comunidade”.

Entre os projetos que ajudou a implantar no município estão a inserção da equipe multiprofissional e a presença de médicos especialistas das principais áreas da saúde. Também pleiteou a presença do farmacêutico em período integral na unidade básica de saúde da cidade.

 

 

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.