Câmara de Cotia inclui semana do profissional de Farmácia em seu calendário de eventos

 

São Paulo, 5 de outubro de 2018

No dia 28 de agosto de 2018 foi aprovado na Câmara de Cotia, município da grande São Paulo, o Projeto de Lei que institui e inclui no calendário oficial de eventos e de programações da cidade a “Semana e o Dia do profissional de Farmácia”.

Publicada no último dia 10, a Lei Ordinária nº 2037 afirma que a comemoração ocorrerá, anualmente, na última semana do mês de setembro. O texto aponta ainda que “poderá o Poder Executivo, na referida semana, promover, por meio das Secretarias Municipais, com a participação da sociedade civil e apoio da Câmara Municipal de Cotia, seminários, campanhas, atividades educativas e palestras, com o objetivo de conscientizar a população, bem como provocar a reflexão e o debate público sobre a importância e responsabilidade do profissional de farmácia”.

Para o vereador Edson Silva, autor da proposta, o objetivo é reconhecer e valorizar a profissão e o profissional.

“Também é uma ocasião para conscientizar a população sobre o uso adequado de medicamentos, e enfatizar o papel do farmacêutico, dando visibilidade e reconhecimento aos serviços prestados por estes profissionais. Sendo assim, a criação do dia municipal e da semana do farmacêutico vem corroborar com o importante trabalho que esse profissional desempenha junto à população cotiana e com a saúde pública de nosso município."

Clique aqui para ler a íntegra da Lei Ordinária nº 2037 de Cotia.

 

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.