Seccional

Avaré

Data de inauguração
04/07/2011
Delegada Regional
Dra. Mauren Luciana Estevam
CRF-SP: 21.703
Plantões dos Delegados Regionais: Todas as quintas-feiras das 16h00 às 17h00
  • Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 17h30 Atenção: O horário do início de atendimento no período da tarde poderá sofrer alterações eventuais em razão do prolongamento do atendimento no período da manhã.
  • Endereço: Rua Rio de Janeiro, 2075, Centro, Avaré - SP / CEP: 18701-200
  • Telefone: (14) 3733-3583 / Fax: (14) 3733-3617
Observações
  • Feriados Municipais - Não há atendimento
  • 15/09 - Aniversário Municipal
Notícias

Farmacêutico contra a dengue, zika e chikungunya em Avaré

 

Campanha contou com a ajuda Delegada Regional Dra. Mauren Estevam no dia 9 de março

 

 

São Paulo, 20 de março de 2019

A campanha "Farmacêutico contra a dengue, zika e chikungunya" também marcou presença ativamente na cidade de Avaré, interior da capital, no dia 9 de março. Alertar a população sobre a gravidade da doença foi um dos objetivos da ação

 Segundo a Dra. Mauren Estevam, delegada regional de Avaré, ao sentir algum dos sintomas, é importante procurar ajuda profissional, médicos ou farmacêuticos. “O farmacêutico também pode auxiliar na instrução de uso de repelentes, já que existem diferentes tipos e recomendações. E, também, lembrar que os repelentes são aliados na prevenção contra a picada de mosquitos da dengue”.

Um caso que aconteceu na cidade ilustra bem o papel do farmacêutico. “Um radialista contou em seu programa de rádio que compareceu a uma farmácia de Avaré com sintomas que ele acreditava ser de gripe ou apenas um resfriado. Por conta própria, comprou um medicamento para gripe e se automedicou. No dia seguinte, seu quadro piorou. Ele voltou à farmácia em que comprou o medicamento, pediu para falar com o farmacêutico e explicou seu caso e os sintomas que estava sentindo, o farmacêutico detectou imediatamente os sintomas de dengue e o encaminhou para o hospital, onde foi confirmado o caso”.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

Página 1 de 28