Saiba como regularizar o consultório farmacêutico perante o CRF-SP

 

 

 

São Paulo, 27 de fevereiro de 2020.

Regulamentados por meio da publicação da Resolução nº 585 de 2013 do Conselho Federal de Farmácia (CFF), os consultórios farmacêuticos já são uma realidade no país que totaliza mais de 3 mil estabelecimentos com salas estruturadas para oferecer atendimento clínico aos pacientes. Assim, no âmbito de suas atribuições, nesses locais o farmacêutico pode prestar cuidados à saúde à população, realizando com privacidade a consulta farmacêutica.

Para auxiliar o profissional a regularizar o consultório farmacêutico, o CRF-SP elaborou este ofício que detalha a documentação e outras providências exigidas conforme disposto na legislação.

Acesse o documento na íntegrahttps://bit.ly/2TjILeT

Acesse a capacitação on-line “Consultório Farmacêutico - Aspectos Legais” na Academia Virtual de Farmácia. Com carga horária de uma hora, o conteúdo programático aborda tópicos como legislação aplicável; conceitos e definições; atribuições clínicas do farmacêutico; contextualização sobre a montagem do consultório – aspectos a serem considerados; e procedimentos para regularizar um consultório farmacêutico na Visa e CRF-SP: http://ecat.crfsp.org.br/

Acesse a edição 137 da Revista do Farmacêutico, cuja reportagem de capa aborda o aumento do número de farmácias com atendimento clínico no Brasil: https://bit.ly/2I2supq

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.