GTT de Indústria emite parecer favorável a PL que altera prazo de validade de fármacos e medicamentos

GTT de Indústria emite parecer favorável a PL que altera prazo de validade de fármacos e medicamentosGTT de Indústria emite parecer favorável a PL que altera prazo de validade de fármacos e medicamentosSão Paulo, 19 de abril de 2023.

O Grupo Técnico de Trabalho de Indústria do CRF-SP emitiu parecer técnico favorável acerca do Projeto de Lei que visa alterar a Lei nº 6.360, de 23 de setembro de 1976, para permitir a alteração no prazo de validade de uso de fármacos e medicamentos, em tramitação no Congresso Nacional.

No documento, o Grupo apoia a ampliação do prazo de validade de fármacos e medicamentos, desde que atendam a todos os regulamentos técnicos vigentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no que diz respeito à segurança e eficácia, comprovadas através dos ensaios físico-químicos, microbiológicos e/ou biológicos. Considera ainda que a extensão do prazo de validade de fármacos e medicamentos vencidos, que se encontram no mercado ou na rede pública, não deve ser permitida.

Clique aqui e leia o parecer

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.